Strict Standards: Only variables should be assigned by reference in /home4/ldiascp/public_html/congressomedicinaambiental.com.br/plugins/system/superuikit/superuikit.php on line 32
Palestrantes do I Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental 2017.
Curta a nossa página no facebook - Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental Conoecte-se conosco pelo twitter Conecte-se conosco pelo google+ - Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental Conecte-se conosco pelo Instagram - Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental
broadcast

Para que você fique bem atualizado e compartilhe conhecimentos bem atualizados, apresentaremos vários palestrantes renomados de toda parte do mundo, tais como EUA, Europa, America Central e América do Sul, além da nata da Medicina Ambiental do Brasil.

Contaremos com a participação dos seguintes profissionais:

 Dr. William Shaw


Dr. William Shaw, Ph.D  - EUA
Dr. William Shaw, Ph.D., é certificado nas áreas de química clínica e toxicologia pelo Conselho Americano de Química Clínica. Ele é o atual diretor do Laboratório Great Plains. Antes dele fundar o Laboratório Great Plains, Inc., Dr. Shaw trabalhou para o Laboratório Smith Kline, para o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), Mercy Hospital Infantil da Escola de Medicina da Universidade de Missouri, em Kansas City. Ele é o autor dos livros Tratamentos Biológicos para Autismo e TDAH, publicado originalmente em 1998 e Autismo: além do básico, publicado em 2009. Ele também é palestrante frequente em congressos de saúde mental em todo o mundo.


 

Dr. Gilberto de Paula  - Brasil
  Médico formado pela Universidade do Amazonas em 1987. Fez seu internato no Hospital da Base Área de Manaus 7º Comar como oficial R2, em 1988-1999, onde realizou missões de regastes em regiões fronteiras com Venezuela e Colômbia, prestando assistência a população Ribeirinha e Indígenas do Alto Rio Negro.
Já nesse período desenvolveu interesse por medicina complementar, preventiva nutricional e homeopática, ao longo de sua vida profissional de busca por formas mais suaves de auxiliar pessoas com enfermidades crônicas funcionais, imuno – alérgicas nisso tem pautado sua busca em termos teóricos e práticos na sua atividade Clinica desenvolvida na Cidade de Manaus.
Sua área de atuação Profissional atual é definida como: Medicina Ambiental, Nutrição e Alergia.

 

Dr. William Meggs,  MD, PhD - EUA
Dr. William Meggs é um médico toxicólogo e médico de emergência praticando na Brody School of Medicine at East Carolina University. Ele completou o fellowship em toxicologia no New York City Poison Center e recebeu seu diploma de medicina da Universidade de Miami. Seus interesses em pesquisa incluem sequela crônica de envenenamento por organofosforados, incluindo intoxicação por agentes nervosos.


Resultado de imagem para Dra. Pilar Muñoz-Calero

Dra. Pilar Muñoz-Calero - Espanha

Doctora en Medicina, especializada en Pediatría, Neonatología, Estomatología y Adicciones.
Directora durante ocho años de la Clínica El Olivar para el tratamiento de la enfermedad de la adicción. Profesora colaboradora de la Facultad de Medicina de la UCM. Inscrita y registrada en el General Medical Council (GMC), Consejo Regulador de la profesión médica de Reino Unido, desde el año 2012.
Presidenta y Directora de la Consulta de Medicina Ambiental de la Fundación Alborada desde 2009.

 


Dra. Lilian Corra - Argentina

Dr. Lilian Corra é uma médica com um forte compromisso com a educação e proteção ambiental. Ela foi um dos primeiros médicos na Argentina a destacar os fatores ambientais que podem causar doenças. Ela também tem promovido a pesquisa epidemiológica ambiental, a fim de chegar a um diagnóstico preciso e para oferecer medidas preventivas. Ela é uma participante ativa em atividades de educação ambiental com foco em saúde ambiental, tanto na Argentina como no exterior.

 

 
Dr. Juarez Callegaro

Dr. Juarez Callegaro (Porto Alegre, RS)  - Foi aluno de Linus Pauling, duas vezes ganhador do Prêmio Nobel, de quem é discípulo. Médico psiquiatra, foi professor de pós-graduação em nutrição cerebral em várias universidades, participando de congressos no país e no exterior. Também lecionou em curso de pós-graduação em Medicina Biomolecular na Universidade Moderna, em Lisboa. Em junho de 2014 deu curso a nível de pós-graduação no Observatório de Medicina Integrativa, instituição vinculada à Universidade Fernando Pessoa, na cidade do Porto, Portugal, falando sobre os “Aspectos Ortomoleculares e Sistêmicos das Doenças Mentais.”
    Em fevereiro de 2015 participou do Corso di formazione in Neuro Psico Fisio Patologia Adattiva e Ottimizzazione Neuro Psico Fisica con Tecnolo-gia REAC em Florença, Itália, onde foi homenageado . É autor do livro “Mente Criativa, A Aventura do Cérebro Bem Nutrido”, Ed. Vozes, 4ª. Edição, e com Helion Póvoa e Luciana Ayer da obra “Nutrição Cerebral”, Ed. Objetiva.

 


Isabela Gil - Rio de Janeiro
A necessidade de cozinhar sua própria comida visando manter a vida saudável fez com que ela decidisse aprofundar seus conhecimentos sobre culinária e nutrição. Formou-se em Nutrição e Ciência Alimentar na Hunter College e em Culinária Saudável no Natural Gourmet Institute.
Pra aprofundar o conhecimento sobre culinária, Bela estudou as filosofias macrobiótica e da ayurveda, descobrindo assim que as escolhas alimentares que fazemos afetam não só nossa saúde como também a do meio ambiente.
Bela acredita que comer é um ato de compaixão conosco e com o planeta.  Em 2014, voltou ao Brasil e se tornou apresentadora do programa “Bela Cozinha”, do canal fechado, GNT. No programa, essencialmente sobre alimentação consciente e saudável,  Bela apresenta receitas com sabor e qualidade e recebe diversos convidados para experimentá-las com ela.
No mês de Outubro do mesmo ano, 2014, lançou o livro “Bela Cozinha – As Receitas”, que teve mais do que 150 mil exemplares vendidos, no final de 2015 em mais um edição, "Bela Cozinha 2". Ambos figuram entre os livros de receitas mais procurados nas livrarias.


 

Nut. Camila Avelar - Salvador, BA
Nutricionista (UNEB). Graduanda em Ciências Biológicas (UFBA). Residência em Nutrição Clínica (UFBA). Pós-Graduação em Nutrição Clínica Funcional (VP/UnicSul-SP). Mestranda em Alimentos, Nutrição e Saúde (UFBA). Membro do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional. Docente do Cursos de Pós-Graduação em Nutrição Clínica Funcional (VP/UnicSul- SP) em todo o Brasil.

 


 

Dr. Milton Minoru Takeuti - CRM 62.504 SP – Brasil
Médico Otorrinolaringologista

 


 

Dra. Jeanette Fournier Less - Brasil
Diretora Científica da AZYMEC; Doutora em Acupuntura pela WFCMS; Mestre em Auriculomedicina, Coordenadora da Associação Brasileira de Laser.

 


 

Prof.Cesar Koppe Grisolia  - Brasil
Graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade de São Paulo (1981), mestrado em Genética pela Universidade de São Paulo (1985) e doutorado Genética pela Universidade de São Paulo (1991). Pós-doutorado em Ecotoxicologia, no Departamento de Biologia da Universidade de Aveiro (Portugal, 2008). Atualmente é professor titular do Departamento de Genética e Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de genética, atuando em pesquisas nas áreas de mutagênese ambiental, principalmente nos seguintes temas: ecotoxicologia, ecogenotoxicologia, mutagenese química e genética humana. Credenciado nos programas de pós-graduação em Patologia Molecular (Faculdade de Medicina da UnB), Programa de Pós-graduação em Bioética da Faculdade de Ciências da Saúde da UnB e Biologia Animal (Instituto de Ciências Biológicas da UnB). Coordenador da Rede Centro-Oeste de Nanotoxicologia Aquatica, com financiamento do MCT/CNPq. Pesquisador CNPq-1D.

 

 

Dra. Maria Emilia Gadelha Serra - São Paulo, SP

Médica Otorrinolaringologista
Formada pela UFRJ em 1988, residência em Otorrinolaringologia pela USP - Ribeirão Preto, mestrado em Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço pela UNIFESP. Bolsista do Monbusho (Ministério da Educação, Ciência e Cultura do Governo Japonês) na área de laringe e voz. Formação em Medicina Biológica Alemã, é membro da Diretoria da Associação Brasileira de Homeopatia e Homotoxicologia (ABHH). Foi a 1ª. Diretora Presidente da Associação Brasileira de Ozonioterapia (ABOZ). Hoje mantém o posto de Diretora Presidente da ABOZ. Ministra aulas para cursos de extensão e pós-graduação em todo o Brasil sobre 'Microecologia Intestinal e Adoecimento Sistêmico' e 'Ozonioterapia'. Foi Diretora-Presidente e fundadora da organização não-governamental Instituto Recicle, dedicada a promover educação ambiental e gerar recursos financeiros para outras instituições que atendem crianças carentes a partir da implantação de programas de coleta seletiva de lixo. Cursos complementares nas áreas de Medicina Hiperbárica, Homeopatia, Psicossomática, Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura, Homotoxicologia, Ozonioterapia, Oligoterapia Catalítica, Auriculoacupuntura, Bioressonância,  Prática Ortomolecular, Microscopia, Iridologia, Eneagrama, Resíduos Sólidos (lixo) e Preservação do Meio Ambiente.

 

Próximos Eventos

I Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental 2017
19 e 20
São Paulo, SP

II Congresso Sul-Americano de Medicina Ambiental 2018
18 e 19
São Paulo, SP

Conecte-se Conosco

Fique Conectado conosco:

    

Entre em Contato

Para informações Gerais, por favor entre em contato:
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
+55. 71-3362-5310
http://www.congressomedicinaambiental.com.br/